Opção sexual: Já fez sua escolha?


Escrevo para os CATÓLICOS!

Caso você não seja católico, não se sinta ofendido… É apenas a nossa fé. Você pode pensar diferente e agir diferente. É direito seu! Constitucional, até! Nós, católicos, queremos manifestar o nosso direito de ser diferente, de pensar diferente e de agir diferente; respeitando as diferenças de ser e agir dos outros.

Sabendo que a maioria do mundo não é Cristão, este texto se dedica proritariamente aos cristãos, particularmente os católicos… Mas não exclusivamente! Há sempre lugar para mais um na família!

Deus nos criou homem e mulher ( Gn 1, 26-27).

el-agitar-masculino-del-símbolo-de-sexo-thumb4319980valentim-do-s-iacutembolo-de-sexo-thumb4320003

E continua criando… A cada nascimento podemos testemunhar a criação de novos homens e mulheres. Nós mesmos somos registrados assim: sexo masculino ou sexo feminino. Recebemos um nome correspondente ao sexo ao qual pertencemos. Usamos roupas condizentes com nossa sexualidade. Nossas características sexuais aparecem, se diferenciam… traços do rosto, formas do corpo, voz, cabelos, força, personalidade, raciocínio, destreza, equilíbrio… em fim, tudo o que torna diferentes homem e mulher.

Quando chega a adolescência e a puberdade essas diferenças tornam-se ainda mais evidentes, a ponto de despertar nossa sexualidade um para o outro… começam os namoros, as paqueras e muitos iniciam até mesmo a vida sexual nessa época.

Mas nem todos são assim…

arcoiris_simboloshomem-754449simbolo homossexualismo

Alguns homens começam a sentir atração sexual por outros homens e o mesmo acontece com algumas mulheres. Na descoberta da sexualidade é normal que alguns jovens tenham dúvidas sobre sua sexualidade, confundam sentimentos e até busquem experimentar uma intimidade com alguém do mesmo sexo nesta faze de descobertas e rebuliços hormonais. Mas isso tende a passar e não faz parte da vivência da maioria de nós.

Acontece que  alguns fazem uma opção de viver um relacionamento afetivo-sexual com uma pessoa do mesmo sexo. Uma decisão livre, uma opção clara. Há crime nisso? Não. Alguém pode ser preso ou denunciado por ser homossexual ou lésbica? Não! Absolutamente!

Mas como escrevo para católicos preciso dizer: Não é crime, mas é pecado.

É pecado porque esta atitude (para quem tem fé católica), significa dizer que Deus, autor da vida, autor do sexo, autor do homem e da mulher esta errado em suas leis naturais. Fora outras razões.

Sabia que não é crime fumar cigarro? Pois é, não é crime não! Mas é pecado. O cigarro contém substâncias que podem levar à morte, e Deus diz: não Matarás. É uma opção sua fumar. As leis humanas dizem ser problema seu se isso vai gerar comprometimentos na sua saúde, mas a lei de Deus diz que isso lhe matará, literalmente.

Foi só um parênteses para dizer que “Tudo é permitido, mas nem tudo convém”.

Voltando ao assunto “Opção sexual”.

O Católico pode ter tendências homossexuais ou lésbicas sabia? E ser Santo (!).

Porque para muitos homens e mulheres, a atração por pessoas do mesmo sexo não é uma opção, está neles, sempre esteve. Como e porque não nos cabe julgar. Menos ainda condenar. Jamais!

Mas vivendo a castidade pela fé em Jesus Cristo Filho de Deus, qualquer pessoa com tendência homossexual pode ser tão ou mais santo que outra pessoa sem essa tendência. Há muitas pessoas que vivem assim. E são felizes.

O Amor e a sinceridade do coração de cada pessoa em buscar em Deus o sentido de todas as coisas  e a resposta para todas as perguntas é que nos santifica e faz caminhar para a felicidade verdadeira que não está nas criaturas mas no criador. Por falar em Amor, em geral, as pessoas com tendência homossexual tem mais facilidade de amar e de se compadecer do que pessoas que não tem essa tendência. E não é um amor de sensibilidade apenas, de aparência, é compaixão: Amor típico de Cristo. Ah, se isso fosse valorizado nestes irmãos! (Este recado é para nós católicos), se fôssemos mais fiéis ao evangelho que nos convida a amar a todos… Muitos irmãos homossexuais estariam livres das garras do pecado e de um mercado cruel e explorador que tem levado à morte milhares… Pelas drogas, pelo Álcool, por Doenças Sexualmente Transmissíveis…em fim, uma verdadeira destruição.

O problema de tudo está no pecado. Ele sim, mata. Ele sim, castiga!

Porque muita gente vive no pecado do adultério, famílias são destruídas… É pecado fazer sexo? Não! É crime? Não!! Mas fora da ordem divina sim. E as conseqüências são devastadoras. Não só para o casal que se separa, mas para os filhos e para o seu crescimento e fé no próprio relacionamento homem e mulher…

E o que dizer da camisinha? É crime usar? Não!! O governo deu mais de 406.000.000 (quatrocentas e seis milhões) de camisinhas no período de 1 ano em postos de saúde de todo Brasil. Já pegou a sua? Tem praticamente duas para cada brasileiro, incluindo aqueles que não tem vida sexual ativa (crianças e gente muito idosa por exemplo).

Não é crime mas é pecado! O Católico precisa entender isso. Você sempre terá opção de decidir, e cada decisão vai gerar uma conseqüência. Para nós a primeira opção é Jesus Cristo e à partir daí se desdobram todas as outras opções. Aqui, em destaque, a OPÇÃO SEXUAL.

Eu optei por ser quem fui criado para ser: Homem. Casei-me com uma mulher e queremos ser um casal santo.

Lua de mel 046r

Qual é a sua?

Deus abençoe.

Jarles.

Comente este post.

About these ads

43 comentários a “Opção sexual: Já fez sua escolha?”

  1. Irmão, muito fera o seu post… Esclareceu bem a questão do pecado e deu a mensagem certa para o CATÓLICO. Gostei muito, porque tem muito católico que não entende a própria religião, e precisa ser esclarecido a respeito. Ficou muito bom.

    Um grande abraço,

    Orlando Junior

  2. ja fiz a minha escolha,tenho dez anos de casado e sempre uso camisinha,agora com esse esclarecimento
    eu não irei mas usar pois sou um catolico com a graça de DEUS.

    amém

    1. Otima colocação, sou evangélica…..e gostei muito do seu ponto de vista! è verdade o homossessual pode ser o melhor cristão do mundo….quando existe uma renuncia nele!! Renunciar o mundo por Jesus é gratificante e satisfatório……Paz do Senhor Jesus Cristo

    2. Então nao usa e vai fazendo um filho por ano e depois pede a igreja pra te ajudar a cria-los. E’ isso que a igreja quer. Quanto mais filho melhor nao é verdade? Vamos botar a mao na consciência minha gente. Antes de seguir um conselho, abra a mente busque a verdade, siga as instruções do seu coração guiados pelo nosso Deus e nao pelos homens, por mais que pensemos que seguimos a jesus na maneira certa seremos sempre pecadores, pq a palavra de Deus diz: somos pobres, miseráveis, cegos e nus..nao existe um justo sequer em questa terra..O unico justo foi crucificado. Cuidado !!!

      1. Impressionante!!
        Uma pessoa quer viver a castidade, sair da vida mundana, abandonar a camisinha (para não fazer sexo fora de hora e fora de fim), em fim alguém deseja a conversão e você, sediz cristão (ã) e dá um conselho pagão? Dizer que nenhum homem pode te ajudar é o princípio da ignorancia de Deus, pois Ele mesmo se fez homem…
        Por favor, antes de se dizer de Cristo e falar em sei nome, seja Dele de fato!

  3. Paz do Senhor Jesus…não sou católica, sou evangélica, mas para mim isso não faz diferença, é só um modo diferente de adorar ao Senhor Jesus…Meu amado irmão quero te parabenizar pelo texto, com certeza vai alcançar a vida de muitas pessoas e ajuda-lás á se libertarem do cativeiro do pecado…que o Espirito Santo ilumine sempre sua vida e que coloque sempre em sua boca palavras santas e verdadeiras para a salvação do povo de Deus. A volta do Senhor se aproxima e fico feliz em saber que Jesus escolheu uma pessoa tão iluminada para pregar sua mensagem da cruz e salvação, suas palavras só podem te vindo da boca do Senhor, porque são verdadeiras e não ofendem á ninguém, e é isso que Deus quer, falar a verdade sem ferir, sendo que a mesma parece ser dura as vezes pois as pessoas não compreendem o propósito de Deus. Continue firme na fé e continue pregando a mensagem da cruz..Que Jesus te abençõe

  4. A paz Jarles! Muito esclarecedor o seu post, sou solteira e às vezes faço sexo com preservativo, sei q tenho q largar muitas coisas mundanas, obrigada e rezem por mim pra encontrar o homem de DEUS e ter um namoro santo, fiquem na paz do Senhor.

  5. Jarles ameiiiiiiiiii o seu blog .Sou Católica e quando disse o meu sim para Jesus resolvi seguir os ensinamentos da minha igreja como o namoro santo.Sinto que me falta muito conhecimento em relação a esses ensinamentos, você havia colocado a questão da camisinha, queria saber porque não se pode usá-la e também outros métodos contraceptivos como os anticoncepcionais dentro do matrimônio?. Quais os males que eles oferecem para o casal?

    1. Agda a paz.
      Escrevi algumas coisas sobre o uso da camisinha: http://jarles.wordpress.com/2009/08/03/camisinha-protecao-ou-privacao/
      Mas de maneira bem direta: Porque alguém precisa usar camisinha? Porque não confia! Não confia que a pessoa com a qual vai ter relação sexual esteja livre se doenças sexualmente transmissíveis e principalmente AIDS. Se esta pessoa vive uma sexualidade liberal, com vários parceiros diferentes ou no próprio namoro, ou com orgias e seus aditivos, é claro que não tem razões para confiar! Mas, neste caso, não estamos nos referindo a cristãos, e sim a pagãos! para os cristãos, esse tipo de vida não existe, para o cristão, a lei é o amor. E quem ama confia! no caso dos solteiros, a castidade é, além do respeito ao corpo do outro, em última análize, não ter relações sexuais até que se assuma no matrimônio o compromisso de amor e vida com o outro. Para os casados, em última análize, não adulterar.
      Então porque até casados urariam camisinha? Porque vivem como pagãos.
      A Igreja não é contra a camisinha porque nquer ver as pessoas morrendo de AIDS. A Igreja é contra a Camisinha porque quer que todos vivam a Castidade, para que ninguém mas pegue AIDS ou qualquer outra doenças Venérea.
      O que falta é conversão.

  6. Cara! Deus continue te ungindo e abensoando, seja sempre um instrumentos de Deus em nossas vidas me alimentei muito com suas palavras espero que mais pessoas possam ser tocadas e fortalecidas na fé em Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

  7. Concordo q ñ é crime ser homossexual,porém discordo de você dizer q é pecado, pecado é qnd ESCOLHEMOS fazer algo q vai contra os principios e mandamentos de Deus, ser homossexual, ñ é escolha, niguem escolhe, pecado é matar, roubar, mas ñ é pecado amar, pois isso é uma forma de amar, pode ñ ser a forma convencional da qual a sociedade está acostumada, mas é amor, td mundo tem direito de amar e ser amado, independente d q forma seja.
    agora pense comigo, por que alguém escolheria ser homossexual? Quem diz ser, é maltratado, discriminado, sofre muito, por que alguém escolheria uma vida q “tende” ao sofrimento? ninguém.
    como vc disse q pessoas nascem assim mas escolhem ñ seguir, algo me intriga, se ele escolheu e se sente bem seguir o voto da castidade bom pra ele, mas e se ele sente falta de um amor carnal e fica infeliz pq dizem ser pecado? é melhor viver infeliz?ñ acho q uma pessoal, filha de Deus, mereça viver na terra insatisfeito e infeliz,se morrem drogados ou com aids é pq são homossexual?e heteros q tmb morrem assim?isso ñ é questão de sexualidade, mas sim de escolhas e caratér, uma pessoa q se droga escolheu se drogar, é pecadora, mas ñ significa q agiu assim por ser homossexual, dignidade e carater, podemos moldar e escolher, sexualidade nasce com a gnt, agora como vamos viver nossa vida , se iremos roubar, matar ou ser honesto e viver em paz, é questão de escolha e ñ de sexualidade… Parabéns pelo site!!!

    1. Patricia, obrigado por escrever seu comentário, e faça sempre que desejar… Não postei antes porque só vi agora e quis logo responder…
      Bom, repito o que disse na matéria sobre opção sexual: para os católicos viver uma vida sexual ativa (namorar, ter relações sexuais com uma pessoa do mesmo sexo) É pecado. Sempre será. Para provar que isso não é uma coisa homofóbica, digo mais: Se um namorado tem relações com sua namorada, está pecando com ela contra a castidade. Se um homem casado, está com o casamento por um fio porque a esposa não o entende e o trata mal e por isso ele sai e se envolve sexualmente com outra mulher ele comete adultério… É pecado. Para quem não é cristão isso não tem nada demais e a Igreja está ultrapassada. Para os cristãos a castidade dos solteiros que dizer: namoro sim, claro! Mas sem sexo, sem carícias (uma intimidade própria do casal). Os Cristãos entendem que o amor não é uma expressão humana enquanto nascida do coração do Homem, mas o amor vem de Deus! Isso muda tudo. Nossos relacionamentos assim são assumidos à partir desta verdade:” Nisto consiste o amor: não em termos nós amado a Deus, mas em ter-nos ele amado, e enviado seu filho para expiar nossos pecados” I Jo4,10. Estou dizendo que um homossexual não ama? Claro que não! Absolutamente! Todo ser humano é capaz de amar… Amor de amizade, por exemplo; amor de Filho, amor de irmão… Já o amor carnal, como você diz não seria uma opção, mas uma tendência natural para aqueles que assim nasceram. Nisso estamos de acordo. Há algumas pessoas (a minoria dos homossexuais), que nasceram com um forte impulso por pessoas do mesmo sexo, mas achar que sua felicidade está encerrada em entregar-se a sua tendência (por ser uma tendência sexual), eu discordo. A Igreja discorda. As pessoas tem muitas tendências, eu e você, por exemplo. tenho a tendência de ficar violento quando não consigo me expressar numa discussão acalorada, mas o que eu faço com ela? Controlo! Domino! E coloco sob o Senhorio de Cristo. Se eu, que tenho 1,87m e 90kg deixar minha tendência me dominar e numa discussão com minha esposa de 1,56m e 45kg resolver na violência o que acontecerá? Tragédia! E porque essa tendência eu tenho que dominar e a sexual eu devo deixar rolar? Eu posso ferir as pessoas do mesmo jeito. É só um exemplo. Para quem não é cristão isso é loucura, insanidade… Mas para os que são tementes a Deus, é como devemos ser. Se Deus criou homem e mulher e desta união mais e mais homens e mulheres, ele sabia o que estava fazendo, não errou. Por isso, para os cristãos um homem não pode ter um relacionamento homossexual com outro homem e uma mulher não pode ter relacionamento sexual com outra mulher sem que com isso estejam em pecado. Pode não ser crime, e não é mesmo. Mas pecado, não tem como não ser. Quem quiser ser católico deve acreditar nisso. Estou usando a linguagem mais simples possivel. Na palavra de Deus, São Paulo é muito direto: Se tiver uma Bíblia: I Co 6,12-20.
      Deus abençoe.

      1. Meu caro amigo, voces de igreja sao de uma hipocresia sem medida pois depois de algumas profissões como a dos estilistas e dos cabeleireiros (onde os homossexuais são mais aceitos) é na igraja que se encontra o maior numero de homossexuais inrustidos (sinto te dizer mas na minha opinião boa parte dos homens que entram na igreja é com o intuito de esconder sua sexualidade, pena que depois não conseguem e acabam como pedófilos), a homossexualidade é uma coisa natural o que voce me diz sobre os hermafrodistas? As pessoas que não tem identidade propria pois nasceram siamesas, isto tudo é coisa de “deus”.

      2. Carlos, obrigado por comentar no meu blog e desculpe por demorar a responder, na verdade fiquei um tempo sem poder mexer no blog. Como vc leu a matéria deve ter percebido que a Igreja tem um respeito muito grande pelas pessoas que tem tendência homossexual e não as condena por sua tendência, mas se sua sexualidade for direcionada para o homossexualismo, é sim pecado. Como eu disse e isso é palavra da Igreja também: Não é crime! veja, os homens podem fazer leis, mas nenhuma delas está acima das leis de Deus. Isso não muda, e damos a vida por isso. A Igreja jamais vai mudar com relação aos valores morais e familiares, porque Deus fez assim. Você diz que homossexualismo é natural, mas todos nós sabemos que há muita gente que opta por uma sexualidade assim, porque vê ganhos afetivos e até financeiros nisso. Há muita gente que opta por ser bissexual só para satisfazer suas paixões e ter prazer. Mas nós cristãos sabemos que no fim das contas e até mesmo antes do fim, o que se tem de gente infeliz, depressiva, desiludida, machucada, é enorme… e dá trabalho para curar. Freud pregou a liberação sexual como forma de cura para as repressões interiores e o que ele conseguiu? O contrário! Uma geração sexo-dependente e insaciável, e quem não se sacia, não está feliz. Percebe como as nossas músicas mais famosas semprefazem mensão à sexualidade e em geral, é uma sexualidade machucada, obssessiva, vingativa, possessiva… Porque? Porque não é curada. Os padre que cometeram CRIME de pedofilia, além de terem pecado, chegaram a este ponto pelo mesmo motivo que pais, padrastos, tios e tias e outros familiares cometem abusos sexuais a menore sde idade: Buscavam a sua felicidade e satisfação sexual pessoal. Mas sem a luz de Deus, meu caro Carlos, esta busca de felicidade é fadada ao erro, e se a pessoa não conseguir frear seus impulsos, sobram apenas hormônios, e eles vão dominar a razão, e em nome de segundos de prazer, cometem-se crimes, ferem-se corações, perden-se almas. Mais uma coisa: Os hermafroditas são pessoas inteiras como nós, só nascem com uma individualidade incomum, e são raros! Mas o fato entre eu e você é: Que fé é a sua? Credes em Deus? Ou és teu próprio “deus”…?

  8. e gostaria de falar sobre a camisinha..td bem, ñ acha certo usar camisinha, impede q uma vida venha ao mundo, mas me responda uma coisa, se uma familia ñ tem condiçoes de sustentar um filho ou um dos pareiros pegou Aids de uma seringa contaminada no hospital sem querer(hipótese)..esse casal vai se privar do amor que existe, e do instinto q Deus de uma certa forma deu?
    creio q pior seria colocar uma pessoa no mundo para sofrer, ou pegar uma doença até mesmo sem saber, e se privar do amor, o lindo amor q une um casal…cada um tem sua opnião e o direito de expressa-lo da forma q quizer, e por isso vim aki deixar minha opnão e continuo dizendo…pecado eh matar, roubar, e maltratar pessoas…mas ñ é pecado amar, seja a forma q for, qnd há caminho pra se evitar sofrimento, da melhor forma, vale a pena ser feliz

    1. Patrícia, a paz.
      Uma hipótese bem legal: O casal que não tem condições de gerar mais filhos. Existe o método bíllings, que vc encontra algumas dicas no meu blog. Não há nada de artificial e o casal consegue programar o nascimento dos filhos (com precisão). Mas Usar camisinha é mais fácil…Se um casal é cristão deve recorrer à igreja nesta hora para ser orientado. Há várias pastorais de casais que podem ajudar muito os casais não só nesta área da vida conjugal. Eu e minha esposa usamos o método, minha comunidade inteira (os casais) usa o método. Se o casal não é cristão… Vai agir como achar melhor… para a Igreja, qualquer forma artificial de se evitar a concepção é contra a vontade de Deus que colocou na união do homem com a mulher a potencialidade de gerar outro ser humano. Usar camisinha ou outro método contraceptivo qualquer (DIU, anticoncepcionais…) é deliberadamente impedir esta ordem natural de acontecer. no método Billings, a Ciencia descobriu e mapeou o ciclo feminino, e pela observação do muco cervical, os tempos férteis e inférteis que variam de mulher para a mulher. Isso ajuda a mulher no seu auto conhecimento, ajuda o casal a dialogar sobre o sexo, ajuda o casal a namorar nos dias ferteis onde vão evitar as relações sexuais, ajudam o casal a planejar a gravidêz, ajudam a mulher a ser cada vez mais saudável, já que não precisa tomar remédio para evitar filhos. Só exige umas coisas a mais: Amor, paciencia, compreensão, companheirismo, cumplicidade, carinho… Que tal?
      No caso da AIDS como em qualquer outra DST, é preciso que haja sim, e acima de tudo o amor. E Se há risco de contágio ainda que com camisinha, de um conjuje para outro… uma abstinência sexual não matará o amor. Se fosse assim, reduziríamos o amor do casal ao sexo, e o amor de casal é MUUUUUUIIIIITTTTOOOO mais que sexo.
      Deus abençoe.
      Jarles.

      1. muito obrigada pela sua explicaçao…agora entendo um pouco mais sobre os pensamentos e ideias do cristão, acho interessante esse modo de ver e viver…e gostei da sua tranparencia e mente aberta…muito bom…ñ tinha muita noçao sobre questões do catoliscimo…bom seria se todos os cristoes fosse assim, puros e devotos, pq na maioria dos casos vejo muitas pessoas se dizerem cristãos (ñ só cristaos, mas de outas religioes)e por traz fazerem e falarem absurdos…(como dizem, se escondem atrás da biblia)…bjks e continue com esse trabalho lindo e abençoado..bjks

  9. O post foi incrível, apenas uma citação e o resto totalmente meditado. Gostei muito, sou Católico, tenho 16 anos e ainda não optei, é uma massante dúvida. Creio que sejais tu um homem cheio de sabedoria, e como diz meu pai, a Sabedoria vem do Alto. continue escrevendo pois será santo e teras um lugar no céu. Deus te abenções e te banhe com a Sabedoria Celeste.

  10. Olá.. eu geralmente tenho uma pré disposição a ignorar textos cristãos sobre essa temática, pois acaba me magoando e irritando. Mas sobre o seu eu vou ter que comentar.
    Eu sou homossexual, e não sou católica. Não acredito que seja pecado, pois Deus nos criou para o amor, seja lá qual for a forma que ele aparece e o gênero. Eu até compreendo a sua forma e a forma católica de pensar, só não concordo. Acredito que sou uma pessoa boa e com princípios, capaz de ajudar o próximo e respeita-lo. Mas gostei do modo como expos os seus princípios. Seria realmente muito bom se todos os católicos agissem assim, evitaria muito sofrimento, que é o que Deus quer para nós, tolerância entre os filhos dele, compreensão, amor e compaixão.

    Tudo de bom ae pra vc, um abraço!

    1. Carol, Deus abençoe.
      Muito obrigado por ler e comentar… É preciso que se saiba que a Igreja não tem preconceito contra os homossexuais, mas não pode deixar de pregar a palavra de Deus e por isso os ama e quer que igualmente todos se salvem. Muitos de nós, heterossexuais fazemos cometemos pecados (sexuais ou não) como qualquer outra pessoa e diante do evangelho também podem encontrar com Jesus e sua misericórdia. É contudo, necessário que se eduque àqueles que creem para que saibam viver sua fé, sem excluir ninguém.
      Rezarei por você.
      Jarles.

  11. Ola, santidade, ou deveria dizer caótico, desculpa errei, católico!
    Não venho através deste recado te confrontar e sim abrir a sua cabeça quanto ao mundo.
    Sabe, quem sou eu para julgar as escolhas dos outros, porém sou eu que assisto a humanidade avançar tecnologicamente e regredir humanamente.
    Destruímos matas, florestas, rios, mares, fazemos guerras, matamos, estupramos, mas não amamos as vezes, não descobrimos a felicidade porque lá fora o mundo é tão cruel, que ironia não é? Choramos sangue (tradução: fazemos tudo quanto é errado), mas não lutamos pela vida.
    Você já parou para pensar que na bíblia Deus cria apenas uma mulher e um homem, isso é, eles tiveram filhos, que para expandir a humanidade precisaram ter relações sexuais entre si, pecado, correto? Você faz sexo com sua esposa? Sim, não vamos ser hipócritas, você tem condições financeiras, para ter 20 ou mais filhos? Creio que você nem queira, uma vez que no mundo que vivemos hoje está difícil de manter e educar uma criança imagina mais…
    A camisinha não é apenas uma forma de não ter doenças sexualmente transmissíveis, e sim ela viabiliza a prevenção, para justamente não cometermos o pecado do aborto, devido a uma gravidez indesejada.
    Mas para falar sobre homossexualidade, vou começar com uma correção (básica), homossexual se trata de lésbica também, homossexual é o termo que engloba lésbicas e gays, ok?
    Você sabe o histórico da homossexualidade? Pelo visto não!
    Desde a criação do homem e mulher há homossexualidade, uma vez que os homens (na antiguidade) mantinham relações com outros homens por prazer, a mulher era a fonte de reprodução, apenas isso (informação comprovada por estudos, basta pesquisar que você encontra)! Se você fizer a leitura e compreensão correta da bíblia vai notar esse fato, visto que a bíblia (é ela mesma) diz que o sexo com a mulher é somente para reprodução, por isso condena os métodos de prevenção, pode notar que MARIA mãe de JESUS ficou grávida sem nem mesmo (dar uminha) ter relações sexuais com um homem. Finalizado o breve histórico sobre a homossexualidade, o que era natural, só se tornou o que pessoas como você pensa hoje, porque com isso, homens se relacionavam com homens, mulheres com mulheres, houve uma diminuição considerável na população e também igreja CATÓLICA estava perdendo muitos fiéis, para outras religiões (que foram surgindo), ai então começou a discriminação, com ela vieram as outras igrejas e tudo esta como hoje e já foi pior. O fato é a ganância de poder, pois quanto menos fieis, menos dim dim, menos poder…
    Homens tem relações com homens, por ser parecido, homens conhecem o ponto G de homens (o que diga a dona próstata), homens podem amar homens pra ser feliz, qual é o problema? O que há de errado?
    Mulheres tem relações com mulheres, por se entenderem, conhecem o ponto G de mulheres (o que diga o Clitóris), mulheres podem amar mulheres pra ser feliz, e qual é o problema? O que há de errado?
    Não conheço ex gay, nem ex lésbica, mas conheço pessoas que ultrapassam tudo para ser feliz…
    Se você é feliz com sua esposa, não julgue, pois julgar é pecado. Viva por ela, ame-a e seja feliz, abra a cabeça e a próxima vez que for escrever escrava sobre algo que saiba o histórico. Ah, ou melhor, escreva sobre a inquisição e a pedofilia na igreja, observação: antes de tudo pesquise e estude sobre o assunto (quer mais pecado do que a inquisição e a pedofilia na igreja). Boa sorte…

    1. Respondendo a juliana.

      Oi Juliana, obrigado por ler minha matéria! Fico mais feliz ainda por ver o efeito que ela causou. Geralmente esta é a primeira reação de quem, ao ler o que escrevi, pensa que sou de outro mundo só por ter convicções diferentes da tendência atual. E claro, por ser cristão Católico.
      Primeiro queria comentar que no mundo há mais coisas boas acontecendo que ruins. É só você mudar o foco, é só freqüentar lugares onde as pessoas estão fazendo este bem que o mundo, em geral não divulga, não faz propaganda. Há muita maldade, é verdade, mas há mais bondade ainda, é que os bons geralmente não tem boa propaganda. Que telejornal fará sucesso de audiência se mostrar 80% de boas ações acontecendo como notícias diárias? Pais que amam e tratam bem seus filhos; histórias de superação de doenças; solidariedade desinteressada… Isso não dá audiência. Era só pra constar.

      A Bíblia nunca disse que sexo é pecado. Se o fosse, Deus teria criado o Homem e a Mulher com sexo? Claro que não. “E deus viu que isso era muito bom.” Isso sim diz a Bíblia. Gen 1,31.
      E mais! Deu ordem para que fizessem sexo: “Deus criou homem à sua imagem, criou-o à imagem de Deus, ciou o homem e a mulher. Deus os abençoou: Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a” Gen 1,27-28.
      Como pode ver, para aquele que criou o homem, sexo não é pecado!
      Mas o sexo tem sentido pleno para o homem (e mulher) quando é natural. Deus não pensou a sexualidade só para a procriação… Antes ele pensou na felicidade da humanidade “Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada!” Gen 2,18. Por isso criou a mulher para o homem e o homem para a mulher. Por isso, e muito mais tenho sim relações sexuais com a minha esposa e só com ela. Amanhã, inclusive nascerá nossa primeira filha!
      Pensamos em ter mais filhos sim. Vinte não, porque ai entra a responsabilidade da paternidade e maternidade. Como você bem disse, no mundo em que estamos não dá para ter 20 filhos, mas vamos ter quanto pudermos com muita alegria. Não tenho medo de lutar um pouco mais para ganhar o pão de cada dia porque sei que Deus está cuidando de mim. (Mateus 6,33).

      E como fazemos este planejamento familiar? Com o método Billings que tem 97% de fidelidade. Inclusive dá para planejar com bastante eficácia até mesmo o sexo do bebê, por causa de um ciclo menstrual bem conhecido. Não é tabelinha, é a mulher se conhecer, conhecer seu ciclo menstrual, é o marido conhecer sua mulher, e amá-la ainda mais. Mas o amor para alguns ficou descartável e reduzido à genitalidade… Que desperdício! Há muuuuuuuuuuuito mais prazer além de um ponto “G” (curtíssimo)!, para aqueles que vivem uma sexualidade plena: Coração, mente, corpo, alma… E pensar que cresce um número de pessoas correndo atrás das migalhas sexuais… É uma pena.

      Os homens desde a antiguidade procuram outros homens para sentir prazer e mulheres também por causa da dureza de coração e do pecado original, pois no início não foi assim que Deus fez… foi uma opção do homem e da mulher viver a sexualidade diferente do projeto de Deus, seguindo seu próprio caminho. Foi escolha e é escolha até hoje! A tendencia? Não, a tendência muitas vezes não é uma escolha da pessoa, mas a vivência a opção de vida sexual ativa é da pessoa.

      A Igreja não discrimina quem faz esta opção, só diz que é pecado. Assim como é pecado fumar, porque a pessoa esta se matando e matar é pecado, assim como é pecado adulterar… Mas o fumante, o adultero e o mentiroso e…quem quer que seja, pode entrar em qualquer igreja católica. Se alguém é discriminado na igreja por isso, por tem um pecado, estará sendo injustiçado, porque todos nós somos pecadores. A Igreja instituição não discrimina ninguém. Há pessoas dentro da igreja que são discriminatórias justamente por serem pecadoras e não entenderam ainda o amor de Deus.
      É precisamente por causa da sua reação e da discriminação de muitos cristãos que ainda carregam muito preconceito e discriminação que escrevi esta matéria.

      Um padre que tenha cometido pecado ao se relacionar com outro homem ou mulher comete uma falta contra seu sacerdócio, um pecado contra o celibato que abraçou, no caso específico de relação com homem, um pecado contra a natureza de sua sexualidade, mas não comete crime algum. Mas se o padre se relacionar com um menor, além do pecado ele comete um crime e tem que pagar por isso. Graças a Deus, esses padres tem pagado pelos seus atos. Se arrependidos, deus os perdoa, mas ainda assim, pagam pelo crime que cometeram.

      Ninguém se alegra com uma criança violentada sexualmente por um adulto, sobretudo por um padre, menos ainda a Igreja. E não é por causa do número dos fiéis (não sei de onde tirou isso), é por causa da fidelidade ao evangelho de Nosso Senhor.
      Homens não só podem amar homens para ser feliz, devem! Mulheres não só podem amar mulheres para ser feliz, devem! “Eu vos dou um novo mandamento: amai-vos uns aos outros como eu vos amo.” Jo 15,12.
      A questão Juliana, não é amar, mas de que amor estamos falando.
      Deus abençoe você.
      Jarles.

  12. sou catolica, mais naum me senti ofendida pois cada um tem seu jeito de pensar e agir ,e tem direito de escolher, se quer ser omossexual ou naum adorei sua matéria bjos da egla

  13. Paz e obrigado, sou catolico 19 anos e cheio de duvidas sobre minha sexualidade, obrigado por me ajudar. Que deus te ilumine…

  14. Vc fala das leis naturais de Deus, o criador de Tudo.
    Diz q ser homosexual é desafiar essas leis…
    Mais Quais são as leis naturais do Criador? Vc sabe? Como vc pode ter tanta certeza? Ele te disse?
    Acho q a unica lei natural de Deus, é o Amor, sentir o amor, é sentir Deus dentro de si mesmo, ser gay e sentir amor, n há nada de desafiador nisso…
    Acha q quando ele olha para baixo e vê seus filhos Gays, amando uns aos outros, e olha para outro lado e vê os tais Cristões, Catolicos, Heteros, se matando, pecando, destruindo o mundo, ¬¬
    fala serio…

    1. Keilvin a paz de Jesus!
      Parte de seu conhecimento de Deus está correto quando diz que ele ama sem distinção e é a isso que todos os homens e mulheres são chamados sejam Cristãos ou não. Os Cristãos tem na verdade uma responsabilidade maior de amar e levar ao conhecimento da verdade do evangelho e da revelação de Jesus Cristo Nosso Senhor. Como disse na matéria, Deus nos criou Homem e Mulher para se completarem um ao outro, não é invensão humana, é criação de Deus. Com os animais é assim, tem macho e fêmea. Com as plantas é assim. O sexo está escrito no seu DNA. Se deus não tivesse falado, a Ciência já teria descoberto.
      Não odiamos os homossexuais, nós os amamos e por isso anunciamos o evangelho.
      Quanto aos pecados que você mensionou, não são só católicos que os cometem, mas de fato, o exemplo maior deveria ser nosso. Reze para que nos convertamos.
      Deus abençoe.

  15. “”É pecado porque esta atitude, significa dizer que Deus, autor da vida, autor do sexo, autor do homem e da mulher esta errado em suas leis naturais. Fora outras razões.””

    Então MARIA, a santa, era GAY! PORQUE?
    PORQUE ESTAVA ERRADA NA SUA FORMA NATURAL DE CONCEBER UM FILHO!
    Vcs falam do pecado que é a característica gay de não seguir a lei natural do homem feito para a mulher e santificam uma senhora chamada Maria “concebida sem pecado”!
    Me digam uma coisa… É natural uma mulher engravidar sem levar uma gosada? Sem ser fecundada por esperma? JESUS nasceu do que? Que feto se formou na barruga dessa Maria sem o esperma? Uuuual!
    Depois somos nós, os gays, que pecamos por ir contra a natureza!

    1. Argumento inútil Rafael! Não tem fé por isso ataca os cristãos assim, por isso ataca o Cristo! Não conhece a Palavra de Deus! Se tivesse fé reconheceria Deus, reconheceria sua autoridade, saberia que a Virgem Maria questionou o Anjo justamente porque conhecia as Leis naturais de Deus para todos os seres sexuados, não só os humanos! ” Maria pérguntou ao anjo: Como se fará isso, pois não conheço homem? Respondeu-lhe o anjo: O Espírito Santo descerá sobre ti, e a força do Altíssimo te envolverá com a sua sonbra, por isso o ente santo que nascer de ti sará chamado Filho de Deus” Lc1,34-35. Para Deus nada é impossível! Agora, o fator mais importante é que a iniciativa foi de Deus, não humana. É difícil ouvir que uma coisa que gostamos de fazer é pecado, mas é para a salvação que Jesus anincia sua boa nova, ainda que muitos não o entendam. Jesus não veio para condenar mas para salvar. u não estou aqui para condenar mas para levar uma boa nova: Jesus te ama, te quer feliz, já morreu por nossos pecados e não quer que ninguém se perca.
      Deus abençoe.
      Jarles

  16. a pessoa tá feliz com a esposa vai ter uma filha
    mas se acha no direito de estragar a felicidade dos outros
    rapaz seja feliz com sua esposa e agradeça a deus não ter nascido
    homossexual pois pode se ralacionar com a pessoa que ama sem nnguém ficar te dizendo que e errado pois creio que não é escolha
    sexualidade é um desejo natural acho que todos que ficam falando que homossexualidede é pecado deveriam passar por isso pois acredito em reencarnação só assim vocês veriam que não é escolha iam sentir na pele
    o que é amar alguém e não pder ficar com essa pessoa e ainda vim um monte de gente ficar te enfernizando dizendo que é pecado já basta o sofrimento de saber que não será correspondido pela pessoa amada
    então na boa vai ser feliz com sua esposa e deixe os outros serem felizes também com sua CONDIÇÂO sexual tá fui

    1. Olá Deise.
      Você disse que acredita em reencarnação, eu acredito na ressurreição e isso já faz toda a diferença! Aquele que ressuscitou dos mortos, Jesus, veio ao mundo para ensinar os homens e mulheres a serem filhos e filhas de Deus conforme foram criados, para serem libertos das consequências do pecado. Ai está a base de toda a diferença, para homossexiais ou heterossexuais: a fé! Quem crê na palavra de Deus experimenta o Amor de Deus e este se reflete em sua vida equilibrando e dando sentido aos afetos e apetites sexuais (dados por Deus de presente). A felicidade chega quando estamos com Jesus, mas sem ele é uma eterna procura… haja reencarnação! Digo que é opção sexual porque tudo em nós diz de nossa sexualidade: Tudo mesmo, não apenas os orgãos genitais internos e externos, mas os hormônios, as células, o DNA! Se alguém é todo homem, das Genitálias ao DNA, que dizem juntos: sua sexualidade é para uma mulher, como pode ser logicamente natural que este homem oriente seus afetos e sua sexualidade para um igual? Um homem pode amar outro homem, sim, mas no lugar de uma mulher? E vice versa? Sim, pode. O que não pode é dizer que é logicamente natural! Só se for agora, na base da Lei.

  17. A paz de Jesus irmão, sou Católica e faço parte do movimento da Renovação Carismatica Católica, mas acabei entrando neste blog por providencia, achei linda as tuas respostas vindas da sabedoria q Deus te deu, estava pesquisando sobre o metodo billings, e achei o email da tua esposa, estou pedindo orientação a ela, pois estou noiva, meu noivo e eu vivemos um namoro santo e casto, queremos usar o metodo billings, pois queremos formar uma família a qual terá por base o amor e a misericordia de Deus e os exemplos da sagrada família de Nazaré. Sabemos q o uso de métodos artificiais é pecado porq além de atentar contra a natureza humana e divina pode tambem atentar contra a vida de um ser inocente. Espero poder contar com vcs, rezem pelo meu casamento para que seja casto santo e abençoado, q eu pedirei para Deus jamais cessar de derramar sobre vc e tua familia o Espirito Santo trazendo a cada instante uma nova unção. Deus te abençoe vc está sendo um grande instrumento de Deus.

    1. Ivonete, Deus abençoe você e seu noivo…
      Minha esposa falou sobre seu e-mail…
      Indico um livro para lerem juntos: Não basta amar para ser feliz no casamento. (João Mohana). Vai encontrar na Vozes.
      Deus abençoe.

  18. Em minha opinião a homossexualidade não é pecado, pois se o fosse Deus não daria o livre-arbitrio as pessoas, sou homessexual e tenho 16 anos, e ser o que eu sou não é uma escolha mas sim algo que sinto.
    E se é algo que sinto não posso ser culpado por algo incontrolavel.
    Só para constar eu me sinto, e sou próximo de Deus.

    1. Daniel, você está serto quando diz que ser homossexual não é pecado, é pecado sim, se o homossexual vive ativamente sua sexualidade por tal orientação sexual. Deus deu sim o livre harbítrio, mas para que façamos a sua vontade, no entanto, fazemos se queremos. a questão está então no sentimento e não na vontade. Se sinto, faço, se sinto bem, não é pecado? Não é bem assim com a Lei de Deus, a menos que seu Deus seja outro que não Jesus Cristo. Você está certo quando diz que Deus está proximo de você. está mesmo, te amando, mas ele não concorda com o pecado.
      Sinto muitas vontades sexuais que se eu viver só porque sinto, embora possa sentir prazer, estarei em pecado. Então, preciso escolher, não por meus sentimentos, mas por minha fé e Deus, que me ama me faz feliz no estado de vida e condição que sou, casado com uma só mulher, pai de dois filhos.
      Deus abençoe.

  19. ola!
    Um dos maiores problemas que ocorrem em heterossexuais na minha opinião é a forma de manter relacoes ou ter manifestacões e curiosidades sobre o parceiro de outra pessoa, como manter a relacão e até mesmo de que forma a faz se sentir atraido ou coisas ainda como sera que é homem ou mulher mesmo e isto ocorre ha anos em heterossexualidades. Encontrar a solucão exata para os problemas sexuais e pessoas heterossexuais e sozinhas.

    1. Oi Carla, obrigado por partilhar a sua opinião!
      Realmente há muitos problemas na área sexual entre as pessoas assim como na área da afetividade que é a raiz também da maioria dos problemas que encontramos na sexualidade humana. Pois é fato: As pessoas bem resolvidas afetivamente e integralmente formadas também psicologicamente, são as que tem menos problemas afetivo-sexuais. Mas essas pessoas infelizmente são a minoria. Quase todos nós tivemos, temos ou teremos nossos afetos machucados de alguma forma, mas sobretudo os que acontecem em nossa infância são os que mais nos marcam e interferem na nossa sexualidade. A confusão afetiva-sexual da adolescência se agrava quando essas realidades não são devidamente reconhecidas e curadas. O que falo aqui neste post não é uma condenação àqueles que optaram pelo homossexualismo, mas tenho que dizer: Todas as coisas que Deus fez ele as fez perfeitas, para quem não crê, a Natureza é perfeita. Então, se o nosso corpo fisicamente diz em cada célula que o sexo é masculino ou feminino, ele reflete o que a natureza projetou desde seu DNA. Então uma vivência da sexualidade oposta a este projeto pode ser natural? Não pode! Pode ser uma tendência que a pessoa desenvolve? Pode! Pode ser uma opção consciente e livre? Pode! Mas não foi assim que Deus fez. Por isso é pecado. Sentir atração por alguém do mesmo sexo é pecado? Não! Assumir essa atração é pecado? Não!! Transformar a atração e o desejo em paquera, em relacionamento é pecado? É! Assim como para o casado, basta substituir o sujeito…
      Então Deus amarrou sobre as pessoas a cruz da sexualidade, regrada e castrada para que não seja feliz? Não! É um presente justamente para que seja feliz! As pessoas que vivem segundo o projeto de Deus a sua sexualidade, são as mais felizes em seus relacionamentos! Você não as encontrará em qualquer lugar porque isso exige uma opção de vida que as separa do comum dos homens, mas não as aliena da realidade. São pessoas realizadas afetiva e sexualmente no seu casamento, Jovens que vivem a castidade na alegria da expectativa de seu matrimônio, outros que entregam a sua virgindade para estar livres à serviço do Reino de Deus.
      Conheça a Canção Nova: http://www.cancaonova.com
      Leia um pouco sobre nossa história, ouça alguma coisa a respeito visite nosso site e você vai conhecer uma outra realidade de mundo neste mundo em que as pessoas já não tem mais esperança de que seja possível viver feliz sendo casto!

Deixar uma resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

WordPress.com Logo

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Log Out / Modificar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Log Out / Modificar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Log Out / Modificar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Log Out / Modificar )

Connecting to %s