O muco tipo fértil


Atenção mulheres, (e por que não maridos…!) aqui vai mais uma daquelas
aulinhas sobre o Método Billings. Vale dizer que estou muito contente com
o número de acessos no nosso Blog, são mais de cem acessos por semana.
Esse é um número muito significativo.
Realmente muitas mulheres e, sobretudo casais que querem buscar a castidade
em seu matrimônio estão se conscientizando de que o Método natural é o
melhor meio para conceber, longe de dispositivos artificiais. Agradeço a
Deus pela valentia de muitas mulheres em deixar a pílula para recomeçar de
maneira nova, inspirada.
Da mesma forma, muitas moças que, em seu tempo de noivado já se preparam
para o uso deste Método.
Somos maravilhosos aos olhos de Deus, por isso Ele nos culmulou desta
providência: sinais observáveis de fertilidade em cada ciclo; e que as
mulheres podem usar desse conhecimento de seu corpo para melhor planejar o
seu filho.

O Método Billings é um Método ciêntífico. Requer atenção e aceitação
mútua.
Eu e o meu esposo bem planejamos a gravidez, e já está prestes a nascer,
com a graça de Deus!
Recebo muitos e-mails de mulheres ainda jovens e casadas que estão
dispostas ao uso do Método natural, porém ainda não sabem os dias de
fertilidade ou seja, não conseguem identificar o seu tipo de muco, se é do
tipo fértil ou infértil.

Aqui vão algumas dicas, e você mulher, fique atenta: Faça o seu registro
diário:
A primeira indicação da mudança para a ovulação poderia ser muco de tipo
pegajoso e filamentoso depois dos dias secos; ou poderia ser a sensação de
umidade depois de uma série de dias secos.
Estas sensações são experimentadas na região da vulva. Você poderá notar
um coágulo de muco escuro que estivera descansando como um tampão no colo
uterino. Com o passar dos dias, notará que o muco se torna menos espesso e
mais claro, filamentoso e abundante.
As mulheres (que já são usuárias) descrevem este muco fértil de várias
maneiras… como fios de clara de ovo cru, liso ou escorregadio.
Este muco fértil sempre aparecerá como úmido e escorregadio, devido à sua
própria estrutura e composição química.
A fase fértil começa com a mudança do Padrão Básico de Infertilidade, nos
seis dias, mais ou menos, antes da ovulação.
Muitas vezes o muco se apresenta e perdura, dando suficiente aviso da vinda
da ovulação e da necessidade de evitar completamente as relações e todo
contato genital se uma gravidez não é desejada, porque os espermatozóides
se conservam vivos e sadios por meio deste muco fértil.
O muco fértil pode ser acompanhado pela sensação de inchaço e intumescência
nos tecidos ao redor da abertura da vagina. É como se os tecidos estivessem
maduros, algo que as mulheres associam claramente com fertilidade.
Quando a região vaginal em geral está lubrificada por este muco fértil, o
desejo de relações sexuais pode ser maior.

viu, é muito simples a observância a partir das sensações e reações.
Planílha padrão do ciclo
Novamente indico a fonte desta pesquisa:


Livro Método Billings
Autoras:
Dra Evelyn Billings e Ann Westmore
Vale a pena adquirir!

Com carinho e orações,
Maria Rosângela gerando Yasmim
Missionária da Comunidade Canção Nova.

3 comentários a “O muco tipo fértil”

  1. ja fiz antes essa pergunta, só que gostava de ver que outras respostas obtenho!
    ouvi dizer que quando o homem ejacula, se nao fizer xixi, a proxima vez que ficar excitado o LIQUIDO SEMINAL vai sair com alguns espermatozoides! e que quando a mulher esta fertil se os liquidos se tocarem(o muco dela e o liquido seminal com espermatozoide) ela pode engravidar :s

    pois bem a minha pergunta é … se o meu namorado ejacular e depois fomos nos lavar e ele pouco tempo depois voltar a ficar excitado e deitar liquido seminal para a sua barriga e eu me encostar com a vagina ou muito proxima sem perceber eu posso engravidar? estando no 1º dia fertil

    1. Querida a paz.
      Na verdade, este método (Billings) não foi pensado para namorados, mas para casais que querem espassar a gravidez sem métodos evasivos. Como cristão, a minha sujestão para você é viver a castidade no seu namoro. Para os namorados a castidade é não ter ralações sexuais, nem carícias! Exercitar a continência e a fidelidade tão importantes na vida de casados. Minha cara, se não for casta agora, dificilmente o será depois de se casar, assim como manter-se fiél. Sei que castidade não é coisa fácil de se viver, mas é possível e os seus benefícios são muito maiores do que se entregar às paixões e experiências sexuais. Sexo antes do casamento é sempre uma mentira: Um Corpo diz ao outro: Sou todo teu! Mas a vida diz logo em seguida: Era só naquela hora…
      Sou casado, já conversei com muitos casais em crise ou pessoas divorciadas e o Histórico é sempre o mesmo… Começa com a falta de castidade no namoro.
      Se quiserem ajuda, estou à disposição. Se quiserem se aventurar, não desejo boa sorte, mas vou rezar por vocês!
      Deus abençoe.

  2. Eu ja tenha mais de 40 anos, faço testes de fertilidade e da positivi, tenho no 10 decimo dia pois kero menina, é qdo estou fertil no teste tentei 3 vezes e nada… Nao sabia que existia muco fertil e infertil, meu muco é super consistente sai inteiro, bem durinho, ele é inteiro tipo um peixinho bem durinho, me responda com urgencia esse muco é infertil, kero saber averdade. Aguardo resposta. Obs: pedi para medico me dar um remedio para aumentar a ovulaçao, ele disse q nao poderia senao super estimularia meu ovario e poderia perde-lo, pois meus exames sao normais para fertilidade, mas eu nao engravido… Obrigada.

Deixar uma resposta

