Dicas do Método Billings


Controle da Fertilidade sem Drogas  e sem Dispositivos Artificiais

A  chave do controle da fertilidade – o muco

0271

Escrevo diretamente as moças que se preparam para um matrimônio sadio, casto e santo.

Trago uma breve historinha contada no Informe do Ensino do Método da Ovulação na Pesquisa da Organização Mundial de Saúde, em El  Salvador, América Central.

Quando a terra está seca, uma semente não germina.  Mas, quando as chuvas  vêm,  preparam-se para a colheita.  Na mulher, também: quando ela está úmida com o muco e por três dias depois, pode esperar a colheita de uma criança.

A mulher precisa se conhecer, a nossa vida é um dom precioso de Deus e por isso é preciso e melhor planejá-la.

O ciclo menstrual da mulher começa com o sangramento termina com o início do próximo  tempo de menstruação (nada melhor do que está sempre atenta anotando esss datas mensais).

Nos dias férteis do ciclo, você ovula em um só dia do ciclo.  Mesmo quando dois óvulos se desenvolvem (como pode suceder no  caso de gêmeos), os dois são soltos no mesmo dia.  Se não ocorrer uma gravidez, seu sangramento menstrual começará acerca de duas semanas após da ovulação.

A sensação de umidade é semelhante com a mentruação.  Assim é também com o muco tipo fértil.

Você sente algo escorregadio e úmido fora da vagina.  Quando investiga, encontra um muco que é branquinho ou claro distensível.  Talvez pense: “Ah, não é nada!”  Mas, longe de não ser nada”!  Mas, longe de não ser nada,  este muco, o muco fértil é um sinal importantíssimo de boa saúde e fertilidade, ou  seja, se você planeja juntamente com o seu cônjuge um bebê, a hora é essa!

metodosnaturais

Esse muco é produzido pela cérvix (também chamada no colo uterino) durante um período de aproximadamente seis dias antes da ovulação.

O muco tipo fértil é essencial para a fertilidade.  Pesquisas laboratoriais e clínicas demontram isso que o tempo mais fértil no ciclo coincide com o muco tipo  fértil, e que a infertilidade está assiciada com a ausência do muco deste tipo nas mulheres que são normais noutros aspectos (a terra seca não germina) até nisso Deus pensou…

O muco tipo fértil dá aos espermatozóides um invólucro protetor no qual eles retém a capacidade fertilizante por três e as vezes até cinco dias (mas só se o muco estiver presente)

Sem muco, os espermatozóides deterioram rápido:  o ambiente normalmente ácido da vagina poderiam incapacitá-los em minutos.

Durante o tempo de aprendizagem dos tipos de muco que indicam infertizidade ou fertilidade, é importante fazer um registro diário de suas observações.  Sobretudo quando o casal está decidido a ter o seu bebê na hora certa.

O Método Billings* lhe dá a garantia  de melhor planejár o seu filho que sempre será uma bênção para o casal.

Bem, espero ter respondido algumas perguntas de noivas  “casadinhas” que me perguntam no decorrer da semana.

Sou missionária da Comunidade Canção Nova, casada há oito meses com um homem de Deus: Jarles Pereira e faço o Método Billings, longe de anticoncepcionais, temos um matrimônio feliz e saudável.

Ah, em breve ficaremos grávidos, com a graça de Deus!

Um abraço!

Mande sua pergunta, vamos aprender juntas.

No comentário deste Blog ou:

Meu e-mail

mariarosangela@geracaophn.com

Maria Rosângela

Comunidade Canção Nova

*Fonte e pesquisa: Livro “O Método Billings”

Dr. Evelyn Billings e Ann Westmore

Anúncios

22 thoughts on “Dicas do Método Billings”

  1. GOSTARIA DE SABER COMO FUNCIONA OI METODO NO PERIODO DE AMAMENTAÇÃO ACABEI DE TER UM BEBE, E ESTAVA FAZENDO O METODO, E QUERO CONTINUAR , MAIS NAO SEI SE CONTINUA MEDINDO DA MESMA FORMA.

    A PAZ DE JESUS

  2. me casei a pouco tempo, e ainda nao escolhemos o metodo contraceptivo q vamos usar , nao entendi muito sobre o metodo vc poderia me esplicar melhor!!! desde ja obrigada
    paz de jesus

    1. Aqui está somente uma pincelada, mas procupe pelo livro, já vai ajudar bastante! O principal, porém é entender que os métodos artificiais vão comtra a nossa natureza e o projeto de Deus,e por isso a Igreja não aceita. O Bíllings não, apenas respeita o tempo do nosso organismo criado por Deus. Se quiser enviar perguntas por e-mail, assim que possível, respondemos. deus abenço.

  3. Acabei de dar a luz a uma menina linda Maria Júlia, eu faço o metódo natural Billings e a minha médica falou que tenho tomar pilular em quanto amamento para não engravidar, isso é verdade eu eu posso continuar fazendo o metódo normal, eu tenho duvidas de como fazer o metódo nesse periodo, aguardo ajuda.

  4. Oi, eu estou prestes a se casar, e eu gostaria de saber como funciona o metodo, pois eu não entende direito, eu gostaria de usar-lo, pois é um metedo natural.
    Deste ja agradeço.
    Ficar com Deus, e a paz de cristo.

  5. ola a paz de Deus
    eu e meu marido decidimos q queremos t
    um filho mim ajude pois tenho
    medo de nao poder engravida
    e nao entendi o metodo
    desde ja agradeço

  6. Olá, casal!!! Talvez o Jarles não se lembre, mas, a Maria Rosa, não pedoo, se não lembrar de mim. Suzanne do Heitor de Natal. Parabéns pelo blog. Estou copiando o seu texto sobre o método billings pro blog da missão de Natal, pode ser??? Um beijão. Sú.

    1. Olá Suzanne!! Que bom, você nos encontrou aqui na Net…
      Estamos muito Felizes. E vocês como estão!?
      Deus os abençoe.
      Rosangela e Jarles.

  7. Boa noite!
    Gostaria de saber se é verdade que através do método é possivel escolher o sexo da criança.
    Abraços!!
    Mineirinha

  8. estou casada há quase 1 ano e não utilizo o metodo por completo, porque tenho dificuldades pra observar o inicio do periodo fertil . E por isso estamos utilizando camisinha e depois do periodo fertil não usamos mais nada . O que devo fazer pra me sentir mais segura? Já li bastante e me preparei quase 3 anos para usar o metodo e não tenho ninguem pra me orientar diariamente.
    Abraços!!!!!!!!

    1. Jane a Paz…
      Vou pedir a minha esposa para lhe escrever, fazer umas perguntas para podermos orientar melhor. Que Deus nos dê sabedoria…
      Deus abençoe.

  9. minha esposa não a trompa esquerda e a direita esta obstruida
    meu sonho é ser pai e a dela é ser mãe, mas o custo é muito alto
    de infetilização invitro , e não tenos condições
    tenho 40 anos e ela tambem tem 40 anos

  10. Ola, gostaria de saber quando e como posso começar fazzer o metodo de biling. Se nao for encomodar muito sera que posso pedir para me ensinar passo a passo por favor. Desde ja agradeço a atenção e muito obrigada

  11. olá ,paz e bem.sou da comunidade Javé Nissi estou prestes a casar, faltam 4 meses e meio,estou muito apreensiva e nervosa em questão ao método billings por falta de conhecimentos suficientes,queria saber se são exatamente e somente de 3 a 5 dias o tempo na qual a mulher entra em periodo fértil? e se é exatamente após a menstruação o tempo em que a mulher precisa se policiar mais?
    Obrigada pela atenção.
    Aguardo respostas.
    Sandra.

    1. Olá sandra, desculpe a demora, estamos passando por tempos dificeis…
      mas rapidamente algumas dicas: Compre e leia o livro do método.
      \o tempo fértil varia de mulher para mulher, é observação e sensação, não matemática.
      após a mensatruação há um período curto em que pode haver relações , mas repito, é observação e sensação, vc tem que se conhecer.
      Leia o livro, já vai lhe ajudar muito, tenha paciencia cinsigo mesma, não é um bicho de 7 cabeças, mas exige empenho.
      Feliz casamento.
      Jarles.

  12. Olá, bom dia a todos!
    Lendo todas as dúvidas e questionamentos resolvi escrever aqui um pouco de minha experiência com o método Billings.
    Sou casada há alguns anos e pratico o método Billings. Como já foi dito o método é feito através de muita observação, o aprendizado deve ser diário.
    1º Todo ciclo menstrual se inicia no 1º dia da menstruação, os dias em que se segue o sangramento, são considerados dias estéreis, ou seja, sem riscos de gravidez;
    2º após este período a mulher passa por alguns dias estéreis, onde a secreção útero/vaginal encontra-se espessa e esbranquiçada;
    3º após este período o muco liberado pela vagina começa a ficar mais clarinho e elástico, porém muito espesso, “grudento”.
    Nesta fase, ainda estéril, o muco impede que o espermatozóide encontre o óvulo. Em palavras mais simples o SPTZ não vence o muco.
    4ºNa próxima fase o muco se torna mais líquido menos espesso e mais elástico como se fosse clara de ovo, ao ser tocado dá para perceber que ele e bem viscoso. Este é o muco FÉRTIL, neste muco os SPTZ conseguem “nadar” até o óvulo, já liberado pelo ovário, ocorrendo fecundação.
    5º Caso não haja fecundação o muco volta a ficar esbranquiçado, espesso e ácido, estamos novamente no período estéril.

    Para que este método funcione é necessário um conhecimento apurado de si mesmo, anotações sobre o seu ciclo como se fosse um calendário é importante e ajuda muito. Estudar o assunto lendo livros e entrevistas tb ajuda bastante.

    Espero ter ajudado … gostei muito do blog, parabéns e fiquem com DEUS…

    1. ola,meninas.até pouco tempo eu pensava igual a raquel,mas agora aprendi q não é bem assim…Algumas mulheres podem engravidar durante o período menstrual;é isso mesmo.pra quem não pretende engravidar,cuidado,o sangue pode ser tbm um canal pra levar os esperma.
      tbm espero ter ajudado.bjs A paz de Jesus!

  13. sou luiza, tenho 45 anos e tenho um filho de 18 anos. vivo em Italia ha 3 anos ,e sou casada com italiano ha 3 anos. aos 42 anos engravidei e tive um aborto espotaneo, aqui na italia, estou tentando sempre e nao consigo, meu marido italiano nao tem filho sempre um pede um filho o que posso fazer?. tenho um filho que vive em brasilia. Por favor me ajude, gostaria tanto de dar mais uma vida. fiz todos os exames estar tudo normal meu ciclo e de 28 dias. obrigado

  14. oi sou jaine e gostaria de saber como uso o metodo billings durante a amamentação ???
    desde ja agradeço
    Deus abençõe

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s