Camisinha: proteção ou privação?


Camisinha

Dizem por ai que a camisinha protege você do HIV e das outras DST (Doenças sexualmente transmissíveis). Mas ninguém diz que tipo de privação a Camisinha causa. Em nome do ‘deus’ sexo, (sim, porque muita gente é incapaz de viver sem sexo), se paga alto preço, e infelizmente as pessoas só se dão conta disso tarde demais sem contar aqueles que morrem sem saber o que os matou, após anos a fio de sofrimento.

A camisinha previne você contra DST e abre assim a porta para uma sexualidade liberal, sem compromisso. Uma verdadeira diversão, um passa tempo, um evento como jogar bola com os amigos ou dar um trato nos cabelos naquele salão de beleza. Para a juventude, sobretudo isso é um prato cheio para uma vida de muitas festas, baladas, sexo e toda espécie de diversão, com a proteção mágica da camisinha que dá a segurança de não morrer ou ficar doente por causa de um vírus.

Mas a camisinha não previne contra o vírus do egoísmo, que gera aquela atitude do ‘Ficar’ e do ‘transar’ por diversão, até mesmo por competição, que dá sim prazer, mas assassina o amor. E não só o amor pelo ‘outro’, mas o amor por si mesmo. Um egoísta não é capaz de amar, porque o amor é doação e o egoísta só quer para si. Na relação sexual, o egoísta pensa somente no seu prazer, na sua satisfação, na sua felicidade, na sua diversão, não na satisfação e realização e felicidade do outro. Mas depois da relação, a felicidade não chega.

Por quê? Porque a felicidade para o egoísta é sua satisfação e depois do sexo, a satisfação acaba, pois não interessou a pessoa com quem estava transando, mas o que ele (o egoísta) podia tirar dela. Para ele, só resta uma coisa: procurar outra pessoa para parasitar. E lá vai ele (ela) de novo á procura da felicidade…E a felicidade não chega.

A culpa da infelicidade do egoísta é a camisinha? Não, não só ela, pois há outras formas de se gerar um egoísta. Mas a camisinha gera e potencializa o número dos egoístas compulsivos na face da terra, já que o sexo deixou de ser, para muitos (milhões), parte de um todo que é a pessoa, no conjunto de valores que a forma que a caracteriza, para ser… O que você vê por ai.

Os usuários da camisinha são privados do amor, mesmo os casados, mesmo os que tem namorada e só uma namorada, são privados do amor pelo simples fato de usarem o sexo contra si mesmos, contra o amor, contra a confiança (será que ele, ela está contaminado? “mesmo os casados”), ora, se não há confiança não pode haver amor! Quem ama confia! Quem ama não precisa usar camisinha, porque não precisa fazer sexo sem compromisso, sem sacramento, sem dignidade (plena) de si e do outro.

Mesmo as pessoas maduras, sérias…Mesmo aqueles que não usam do sexo de forma profana, pornográfica. Se amam, esperam. Se amam, e é para sempre. Preparam o outro para a vida e não só para a cama. Preparam o psicológico, o biológico, o cultural, o espiritual do outro e de si para o outro. Então, quando a idade chegar e o fervor do sexo perder o combustível do vigor físico, por causa do todo, do edifício construído, a plástica não será tão importante porque o amor não precisa de plástica para se expressar no sexo, mas somente daquele que ama.

Não pára por ai. São privados da verdade, pois a pessoa com quem o egoísta sai não precisa ser verdadeira, ser ela mesma, não precisa ter o nome que tem, nem morar onde mora… Na maioria das vezes o egoísta transa com um mentiroso uma mentirosa.

São privados da esperança, pois quem aprende a sugar dos outros e não dar nada em troca, não sabe esperar dos outros. Baseando-se por si mesmo ele diz: não posso confiar! Quantos destes egoístas são capazes de um relacionamento duradouro? Profundo? Verdadeiro, no sentido de ser ele uma pessoa e não um personagem?

A proteção custa caro com a camisinha, mesmo que seja de graça. Na camisinha não há graça, há pena! O que fazer então? Não vou fazer sexo? Fazer sexo agora é crime? É coisa ruim? É pecado?

É claro que não! Há muitos que ainda relacionam o sexo a pecado e que esta culpa quem colocou nas pessoas foi a igreja. Assim o fazem e dizem por pura ignorância. Simplesmente não conhecem nada a respeito da igreja e menos ainda sobre a sua própria sexualidade.

Deus fez o homem e viu que não era bom que estivesse só: Gn 2,18.E como o homem ficou feliz com a mulher: Gn 2,23-24. Deus fez Homem e mulher portanto sexos diferentes e deu uma ordem: Gn 1,27-28

Assim, você percebe que sexo é coisa de Deus, foi criado por Deus para a felicidade do homem. Veja: para a felicidade, não para a diversão, não para exploração, não para brincadeira, não para a banalização.Porém o sexo só é capaz de trazer felicidade quando está inserido na realidade do amor. O sexo, para ser bom precisa daquele ‘clímax’, daquele clima favorável: o Amor.

Mas o amor traz consigo uma série de companheiros que o constroem: Respeito, amizade, paciência, carinho, compreensão, bondade, perdão… Já deu para perceber que não esquina não se encontra isso com facilidade. Deu para perceber também porque é muito mais fácil destruir os valores que constroem a dignidade humana e do sexo, liberar o impulso, sem compromisso e sem responsabilidade remediando com a camisinha que não exige de você nada a não ser, saber usar.

Enfim, a consciência é sua. Se você acha que compensa…E nem falei das outras questões de pecado envolvidas. Eu optei pela castidade. Se você quiser, pode aderir também.

Deus abençoe.

Jarles, Canção Nova.

Lua de mel 061

Anúncios

2 thoughts on “Camisinha: proteção ou privação?”

  1. Jarles porque o conteúdo deste post não está visivel?? gostaria muito de ler este post. Sou professora de biologia, e ele seria muito útil nas minhas aulas.

    1. Isso também é uma surpresa para mim, agora que vi que o conteúdo do post sumiu. vou ver se consigo recuperá-lo.
      Desculpe e obrigado por entrar em contato.
      Jarles

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s