Planejando o seu bebê com o Método Billings


É maravilhoso contemplar as maravilhas de nosso Deus.

Olhando para nós mesmos podemos perceber quão grande amor reservou para aqueles que o temem.
Assim como diz o Salmista:

bebê+sorrindo

“Que maravilha meu Senhor sou eu”

Olhando para as mudanças do seu corpo, se conhecendo mais, louvando a Deus pela criação podemos perceber que Deus nos criou para o amor e que homem e mulher verdadeiramente se unem no Sacramento do Matrimônio para dar continuidade a esse projeto de amor.
O Método Billings do qual irei falar um pouco agora é um método científico que dá ao casal que quer construir uma família a garantia de melhor planejar o seu bebê, fruto do amor conjugal.

As perguntas mais comuns são:  Como perceber meu padrão básico de fertilidade ou infertilidade?

Cada mulher reconhecerá que tem seu próprio padrão, que é tão individual como ela é.

Esteja atenta para a mudança nas sensações e na aparência do muco.  Essas mudanças são indicadores vitais de alteração em sua fertilidade.

Quase todas as mulheres entendem rapidamente o padrão de sua fertilidade.   Uma instrutora esperimentada lhe assegurará que está interpretando seu registro corretamente .  As vezes, é também uma boa ajuda falar com outras mulheres  que estejam usando o método.  Durante o aprendizado é necessário evitar união íntima (qualquer contato genital) durante o primeiro mês da anotação.  Isso facilita a percepção e o bom entendimento do seu padrão de muco.  Isso porque a associação de fluido seminal com secreções vaginais no coito poderia confundi-la no seu aprendizado durante o período do conhecimento do seu padrão de muco.

Muco Fertil
Muco tipo fértil

O Padrão Básico de Infertilidade (dois tipos de ciclos, dentre tantos…)

Num tipo comum de ciclo, a sensação que você experimenta após o sangramento menstrual é secura.  Nenhum muco se vê e se sente (sempre fora da vagina, pois dentro da vagina é sempre úmido);  isto  se descreve como Padrão Básico de Infertilidade, tipo seco.

No outro tipo comum, não ocorrem dias secos após a menstruação.  O muco usualmente é espesso e em pequena  quantidade.  Pode produzir uma sensação de viscosidade.  E pode continuar dia após dia sem alteração.  Isto se descreve como Padrão Básico de Infertilidade , tipo mucoso.

Muco Infertil
Muco tipo infertil

No ciclo típico de 28 dias, o Padrão Básico de Infertilidade dura dois ou três dias após a menstruação.

Enquanto os dias secos podem ser determinados durante o primeiro mês de registro das observações, é possível que você precise de alguns ciclos para que possam interpretar com confiança o Padrão Básico de Infertilidade de muco e o ponto de mudança para muco de tipo fértil.

É por isso que é importante anotar todos dias o que você sente e o que você vê, sendo fidelíssima as suas anotações e partilhando sempre com o seu cônjuge ambos crescerão muito no auto conhecimento de si mesmos, no carinho, na amizade e na harmonia conjugal. E saberão exatamente a hora da chegada desse fruto que é o seu bebê.

Fiz questão de escrever na íntegra alguns trechos do Livro que , novamente indico aos casais de noivos e casados (O Método Billings).  Que bom seria se todos lessem…

Até a próxima!

Maria Rosângela

Novidade: Baixe

Apostila simplificada do Método Billings

Comunidade Canção Nova.

Anúncios

5 comentários a “Planejando o seu bebê com o Método Billings”

  1. JARLES COMO FAÇO PARA CONSEGUIR UMA ORIENTAÇÃO MELHOR SOBRE O MÉTODO. PORQUE FUI CONFESSAR O PADRE DISSE QUE USAR ANTICONCEPACIONAL É UM PECADO GRAVE. COMPREI O LIVRO SOBRE O MÉTODO ESTOU A LER, MAS COMO CONSEGUIREI IR EM FRENTE SEM NENHUMA ORIENTAÇÃO.
    OBRIGADA

  2. obrigada jarles…
    DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO NESTA CAMINHADA… E ENSINANDO-NOS SERMOS PESSOAS E CRISTÃOS MELHORES E AUTENTICOS

  3. Eu e meu esposo somos usuãrios do metodo. Não dá pra falar que eu uso o metodo, pois quando casamos somos um só e é preciso dos dois neste metodo de amor e compreensão. Celebramos a vida. É muito importante pois conseguimos encontrar o sentido da castidade dentro do casamento. Algo nos leva mais próximos de Deus.
    A CENPLAFAM tem orientores treinados em todo o mundo pra falar e ensinar o método. Quem quiser tem site e tudo é só entrar em contato. Eu encontrei em minha cidade uma oprientadora da CENPLAFAM, pode ser que na sua tb tenha. Gente o método é maravilhoso mesmo. Já uso a mais de um ano e podemos planejar junto com DEus nossa familia isso é muito importante.
    Parabens Jarles por esta iniciativa em divulgar o método.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s