Harmonia Conjugal


Qual o casal que não quer viver em harmonia? Levante a mão quem adora se desentender com seu marido ou mulher! Fique de pé, aquele que precisa brigar ou discutir pelo menos uma vez por semana com seu cônjuge! É até engraçado pensar sinceramente que pessoas precisem viver uma desarmonia conjugal para serem felizes… Não combina! Não “conjuga”!

Vamos tentar apresentar algumas dicas simples de como podemos melhorar a harmonia conjugal dentro de casa, já que nem todos aqueles que querem viver a harmonia dentro de casa fazem alguma coisa de concreto para alcançá-la e até mesmo aqueles que fazem alguma coisa, tem atitudes que pioram a situação.

Primeira dica: Abaixo à cobrança!

Geralmente as cobranças vêm de situações que “esperávamos mais” ou o “mínimo” de uma pessoa e aquela atitude não vem, ou nunca vem. É claro que só vivendo com a pessoa para saber como é a coisa, mas a cobrança mata o relacionamento, ” já que ninguém é perfeito “. É caminho certo para a briga, para a discussão, para troca de acusações, para o fechamento, para retalhações… É preciso saber a hora certa de “cobrar” atitudes.

Se seu marido é daqueles que sempre está esquecendo de colocar a roupa suja no cesto, deixando naquele cantinho do quarto, ou na sala e isso te deixa louca “parece criança”, você pensa, ou diz… Cobrar pode não resolver, irritá-lo,  gerar discussão,  ainda que ele coloque a roupa no cesto, por causa da cobrança. O que adianta se ele não tomar consciência do mal que faz? Ainda mais se o bendito se esquece disso várias vezes por semana… Experimente num momento de diálogo informal falar do que você fez no seu dia, de como está cansada, de como seria bom dormir mais cedo… Ressalte que ele é o seu grande companheiro e que cada vez mais sente que precisa dele, de sua força, de sua ajuda… Elogie as coisas que ele faz em casa, mesmo que sejam a “parte dele”, “obrigação dele”, mas é ajuda pra você não é? Reconheça então, ainda que ele não o faça. Os homens geralmente não falam o que reconheçem, mas retribuem de outras formas com outros gestos, esteja atenta!

Espere ele refletir… Não precisa tocar no assunto da roupa no mesmo dia, menos ainda no dia em que a coisa aconteceu…

Sinta que o tipo de diálogo que foi inaugurado começa a surtir efeito no relacionamento de vocês.

Ai então você pede ajuda para arrumar as coisas… Como um diálogo começou, é possível conseguir agora muito mais do que simplesmente guardar roupa suja no lugar certo. O companheirismo irá além das roupas no cesto, atingirá toda sua casa.

Isso se aplica a qualquer outra situação similar, também se no seu caso é a mulher quem te tira do sério. É uma atitude de respeito, uma das bases do amor. Sem o respeito não se conquista nada, se obriga! Mas o amor não é obrigação é conquista!

Homem e mulher podem e precisam viver o matromônio em harmonia, mas se há cobranças demais…

Esperamos que isso ajude você!

Deus abençoe.

Família Pereira.

Anúncios

Um pensamento em “Harmonia Conjugal”

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s