Meu bebê – O Milagre da Vida!


Na última gestação de Gianna, aos 39 anos de idade, descobriu que tinha um fibroma no útero. Três opções lhe foram apresentadas naquele momento: retirar o útero doente, o que ocasionaria a morte da criança, abortar o feto, ou mais arriscada, submeter-se a uma cirurgia de risco e preservar a gravidez. Não hesitou! Disse: “Salvem a criança, pois tem o direito de viver e ser feliz!” Submeteu-se a cirurgia no dia 06 de setembro de 1961.

Em 21 de abril de 1962, nasceu Gianna Emanuela, a quem teve por breves instantes em seus braços. Sempre afirmou: “Entre a minha vida e a do meu filho, salvem a criança! “Entrou para o céu no dia 28 de Abril de 1962.

O milagre da beatificação aconteceu no Brasil, em 1977, na cidade de Grajaú, no Maranhão. Uma jovem protestante de nome Lúcia Silva Cirilo, que havia dado á luz uma criança morta e que ficou curada. Gianna foi beatificada em 24 de abril de 1994 e a canonização se deu no dia 16 de maio de 2004.

O milagre que levou à sua canonização foi experimentado por Elisabete Comparini Arcolino, casada com Carlos César Arcolino, ambos da Diocese de Franca SP, quando, no início do ano 2000, o quarto bebê que havia concebido começou a ter sérios problemas, tendo, no terceiro mês, a jovem mãe perdido totalmente o líquido amniótico. A intercessão de Santa Gianna foi pedida, ainda no hospital, na presença do Bispo de Franca, Dom Diógenes Mathes. Face à negativa do aborto e à intercessão de Santa Gianna, após uma gravidez sem a presença do líquido amniótico; sem explicação científica, no dia 31 de maio nasceu Gianna Maria, nome que foi dado em homenagem àquela médica e mãe heróica que, no seu desejo de missão, mesmo sem ter podido sair de sua terra natal, realizou seus dois milagres na terra missionária, o Brasil.


Tendo recebido muitos pedidos de oração, de mulheres que estão passando por dificuldades na sua gestação escrevo aqui a Novena da querida Santa Gianna.

Venerada nos altares reconhecida pela Igreja.

Mãe, médica, esposa, temente a Deus. Ainda noiva com Pedro Mola, escreveu: “Quero formar uma família verdadeiramente cristã; um pequeno cenáculo onde o Senhor reine nos nossos corações , ilumine as nossas decisões, guie os nossos programas”.  A vontade de Deus para todos aqueles que querem casar-se é educar os seus filhos na fé.

Não nos falta intercessores no céu para rogar ao Pai por nós, por isso não desista de rezar e confiar.  Se preciso for, dar a vida pela salvação daqueles que tanto amamos a exemplo de Santa Gianna.

Novena à Santa Gianna Beretta Molla

Patrona da Pastoral Familiar em Defesa da Vida

Ó Deus, amante da vida, que doaste a Santa Gianna responder à vocação de esposa e de mãe, concede também a nós, por intercessão dela, a graça (…faça o pedido…) e também seguir fielmente os teus desígnios, a fim de que resplandeça sempre nas nossas famílias e graça que consagra o amor eterno e a vida humana. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Teu Filho, que é a Deus, e vive e reina contigo na unidade do Espírito Santo. Amém.

Santa Gianna, rogai por nós!

Jesus, Maria, José, nossa Família Vossa é!

Rezar: 3 Pai-Nosso, 3 Ave-maria e 3 Glória ao Pai, todos os dias da Novena.

Deixe um comentário