Já pensou em mudar?


Não existe árvore boa que dê frutos ruins

Talvez você já tenha escutado esta expressão: “Se conhece a árvore pelos frutos”.



Trata-se de, à luz de Deus fazer um exame de consciência para refletir que tipo de árvore eu estou sendo e, que tipo de frutos eu estou produzindo. Não é uma tarefa fácil.

Essa refexão me tocou profundamente e eu disse para mim mesma:

Os frutos que produzo são frutos bons ou ruins?

E como perceber isto na minha vida?

Bom, você pode começar por aquelas pessoas que estão bem próximas. Pergunte a elas o que dizem de você?

Para refletir: Podemos nos comparar as árvores do campo. Observe uma árvore bonita e frondosa: seus frutos suculentos, a sombra que ela proporciona, suas folhagens verdejantes, o frescor… Todos querem usufruir daquilo que ela pode oferecer de bom. O que temos de bom devemos colocar a serviço.

De outra forma, ninguém se aproxima de uma árvore que não tem nada de bom para oferecer: seus frutos são azedos, sua folhagem murcha.

Talvez seja isso que esteja acontecendo com você, sua vida está azeda, sem cor, você já não sorri, as pessoas já não se aproximam de você…

Mas isso pode mudar:

Comece a oferecer ao seu semelhante o que tem de bom dentro de si.

Creia que há um Deus que o ama de verdade.

Através da oração, seus frutos de conversão renascerão. Tente…!

Peçamos juntos:

Senhor, dá-me um novo coração, atitudes renovadas pelo dom do Vosso Espírito Santo, pois percebo que, muitas vezes os meus frutos são azedos e sem atrativo nenhum, quero e preciso ser uma árvore boa, pois o adubo está sendo colocado, que é a Santa Eucaristia e a Tua Santa Palavra, Sendo assim, eu preciso corresponder.

Perdoai-me Senhor, pelo tempo perdido, a partir de hoje, quero recomeçar.

Em Ti posso dar frutos bons.

Bendito sejas, amém!

Deixe uma Resposta

