Amamentação e o Método da Ovulação (Billings)


A amamentação e o Método da Ovulação são mutuamente recíprocos. A mãe, o pai, a criança, todos se benificiam.


Após o nascimento do nenê, quase todas as mulheres esperimentam um período natural de infertilidade, prolongado por meses ou até anos se a mãe amamenta seu nenê. O plano da natureza parece dar-lhe facilidade para cuidar da nova criança sem ter ocupações de outra gravidez cedo demais. Mas assim que a necessidade do seu nenê diminui, seu corpo responde com o vulação.

O método da Ovulação lhe dá o poder de reconhecer os meses de infertilidade para que possa gozar de um relacionamento sexual livre de aparelhos anticoncepcionais e livre de ansiedade acerca dos possíveis efeitos dos hormônios da pílula em seu leite e em seu nenê.

(Texto do livro O Método Billings)

Acredito estar muito claro o que a Dra. Evelyn traz acerca do Método na amamentação. Respondendo a muitas mulheres que, estão ainda duvidosas a esse respeito.

Mas, quando costuma ocorrer a ovulação?

Costuma ocorrer antes da primeira menstruação, por isso é extremamente importante desenvolver tão cedo quanto possível um conhecimento acerca do muco que é o sinal da ovulação.

Quanto tempo você estará infértil durante a amamentação?

O número de meses que você estará infértil dependerá de vários fatores, incluindo a demanda do nenê pelo leite materno e sua própria constituição física.

(Ou seja, quanto mais o seu nenê mama no peito, e, somente no peito, o seu tempo de infertilidade se prolongará).

Pela observação cuidadosa você pode aprender a reconhecer seu Padrão Básico de Infertilidade enquanto estiver amamentando.

Não importa se já usou o Método da Ovulação anteriormente. Você pode aprender a reconhecer seu padrão de infertilidade, observando-se diariamente.

Se estiver infértil, seu padrão pode ser:

*Seco todo o tempo, sem nenhum muco,

*O mesmo tipo de muco dia após dia,

*Dias de muco tipo infértil com dias secos intercalados.

Não posso finalizar esse texto sem dizer que, poder amamentar seu nenê com leite materno é uma graça, uma página seria insuficiente…

Com carinho e orações,

Maria Rosângela

Mamãe da Yasmim, por graça de Deus

Comunidade Canção Nova.

Anúncios

5 thoughts on “Amamentação e o Método da Ovulação (Billings)”

  1. Parabéns pelo artigo! Eu e meu esposo seguimos este método e acreditamos que este é uma dádiva e uma graça, pois acreditamos que por meio dele é Deus quem rege nossa vida, nossa família…
    Abraços na paz do Senhor!

  2. Sou usuaria do mob estou amamentando e estava com muita duvida mas graças a Deus através do seu testemunho pode me esclarecer obrigada e fique c Deus.

  3. estou amamentando, tenho 3 filhos os tres nasceram de parto cesárea os medicos queriam que eu fisesse a laqueadura mais eu não fiz, tive uns probleminhas no utero os medicos disseram q não posso engravidar mais, pois corro risco de vida, eu preciso aprender direitinho o método bilings por favor me ajude.

  4. Gostaria de saber se isso é sinal de secura, quando desce apenas pequeno líquido como se fosse um corrimento, não chega nem a dar sensação de umidade. As vezes isso se repete por muitos dias, assim como tem dias que não vem nada. Meu bebê tem 2 meses e só mama no peito.

    1. Luciene, ficamos parados com o blefe um bom tempo, deu para perceber. Mas, se ainda valer, nesse caso que não conhecemos seu ciclo, o melhor é um acompanhamento de perto com o cemplafam da sua cidade

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s