A Eucaristia, nosso tesouro


Cada dia que me encontro com Esse tesouro.
Meu coração se enche da alegria verdadeira. Conto as horas para esse encontro e me coloco à sua disposição. Deus está ali e me vê.
“Humildemente Vos suplicamos que, participando do Corpo e Sangue de Cristo, sejamos pelo Espírito Santo congregrados na unidade” (Oração Eucarística,II).


Na santíssima Eucaristia está contido todo o tesouro espiritual da Igreja, isto é, o próprio Cristo, a nossa Páscoa e o pão vivo que dá aos homens a vida, mediante a Sua carne vivificada e vivificadora pelo Espírito Santo.
A Eucaristia nutre e aumenta a vida na graça nos fiéis, elevando-os à comunhão.

Disse Jesus:
“Eu Sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá eternamente. E o pão  que eu hei de dar é a minha carne pela vida do mundo… Quem come a Minha carne e bebe o Meu sangue fica em Mim e eu nele” (Jo 6, 51-56). Estas palavras com as quais Jesus anunciava e prometia a Eucaristia, cumpriram-se no momento da última ceia. Quando Ele tomou o pão e depois de pronunciar a bênção, partiu-o e deu-o a seus discípulos, dizendo: “Tomai, comei: Isto é Meu Corpo”. (Mt 26,26).
Não se trata aqui de um símbolo, não! Se trata de uma realidade concreta misteriosa, em que a substância do pão e do vinho se transforma na substância do Corpo e do Sangue de Cristo.

Santo Inácio, martir escrevia aos primeiros cristãos: “A Eucaristia é o corpo do nosso Salvador Jesus Cristo; corpo que sofreu pelos nossos pecados, mas que, pela bondade do Senhor, ressuscitou”.

Depois disso, como não adorar o Senhor…!

É impossível alguém que tenha tido um encontro pessoal com Jesus deixe-O de adorá-lO, o esqueça nos sacrários da terra… Pois o Amor do Senhor nos seduz, nos motiva, nos conduz.
Por isso, se você é daqueles que sente saudades de Deus e está com receio  de voltar as suas práticas oracionais, a contemplação, o momento é este.
Em todas as Igrejas da terra (falo aos católicos apostólicos romanos), existe um Sacrário, do lado do Sacrário uma luz, Jesus está ali, te esperando…

Com carinho e orações,
Maria Rosângela CN

Deixe uma Resposta

