Minha família – uma bênção


O Papa João Paulo II chama família de “Santuário da vida” (CF,11).
Santuário quer dizer: “Lugar Sagrado”. É ali que a vida surge como de uma
nascente sagrada, e é cultivada e formada.

Tenho uma família maravilhosa:  isto se dar na beleza da maternidade e na ação de Deus em nossas vidas que nos concede toda a cura e libertação daquilo que o mundo nos deformou a respeito da família cristã. 

Sendo assim Jesus quem nos ensina a santidade em nosso matrimônio. 

Santidade quer dizer: viver em liberdade.  Mas, não é a liberdade que o mundo apresenta, é sim a liberdade de filhos de Deus.    Sou livre para fazer a vontade de Deus na realidade de esposa, mãe e missionária. 

Minha família é esse lugar sagrado onde posso descansar, onde eu posso ser eu mesma, onde nasce a vida.

  Como esposa devo ser santa, zelosa e feliz.   A alegria expulsa tudo o que pode nos atrapalhar de viver o projeto de Deus.  Por isso na minha casa não há lugar para a tristeza. 

“É ali que a vida surge como de uma nascente sagrada, que é cultivada e formada…”

Temos uma filha. Yasmim é o seu nome.

 Não nos cansamos de dizer que ela é uma bênção.

Ela sorri com gratidão quando chegamos em casa, sua alegria nos contagia e expulsa todo o cansaço…  Minha família, meu descanso, meu bálsamo.

O segredo de ter uma família abençoada é buscar o Senhor de nossas vidas!

Ele está perto e se deixa encontrar! Ainda que não seja uma realidade hoje na sua casa, proclame todos os dias a bênção sobre a sua família!

Deus abençoe você!

Rosângela do Jarles.

Canção Nova.

1 comentário a “Minha família – uma bênção”

Deixe uma Resposta

