Sagrado Coração de Jesus, Chama Viva de Amor


No dia 16 de junho de 1675, Jesus se manifestou a uma piedosa freira chamada Margarida Maria Alacoque. Nesta visão, o Coração de Jesus estava completamente cercado de chamas e rodeado por uma coroa de espinhos, transpassado por uma profunda ferida, todo ensanguentado e ensimado por uma cruz. Jesus disse: “Eis o Coração que tanto ama a humanidade e em recompensa só recebe ingratidões”.

Não é preciso ir muito longe para percebermos a autenticidade desta mensagem de Jesus a Margarida Maria Alacoque, hoje santa. A partir daí surge a necessidade de nos consagrar ao Seu Sacratíssimo Coração. Consagre-se a Ele, sua vida, suas açoes, seus trabalhos, sua família. Assumindo assim numa firme resolução, sua pertença para sempre. É uma decisão única e pessoal. Para isto, o Senhor nos dar de presente as suas santas promessas e nos convida a vivê-las. È uma questão de sobrevivência: ou buscamos a Jesus, Filho de Deus como único Senhor ou morremos nos nossos pecados, nas nossas iniquidades. Sendo filho de Deus, tenho a certeza de que você escolherá o caminho que leva a salvação.

Eis as santas promessas do Sagrado Coração de Jesus:

1. Eu darei aos devotos do meu Sagrado Coração todas as graças necessárias a seu estado de vida.

2.Eu farei reinar a paz em suas famílias.

3. Eu os consolarei em todas as suas aflções.

4.Serei seu refúgio seguro durante a vida e, principalmente, na hora da morte.

5.Lançarei muitas bênçãos sobre todos os seus trabalhos e empreendimentos.

6.Os pecadores encontrarão em meu Coração a fonte e o mar infinito da misericórdia.

7.As almas enfraquecidas tornar-se-ão fervorosas pela prática dessa devoção.

8.As almas fervorosas subirão em pouco tempo a uma alta perfeição.

9.Eu mesmo abençoarei as casas em que se achar exposta e venerada a imagem do meu Sagrado Coração.

10.Darei aos sacerdotes que praticarem especialmente essa devoção o poder de tocar os corações mais endurecidos.

11.As pessoas que propagarem essa devoção terão seus nomes escritos no meu Sagrado Coração, para nunca dele serem apagados.

12.Eu promento, na excessiva misericórdia do meu Coração, que concederei a graça da penitência final a todos que comungarem na primeira sexta-feira de nove meses seguidos. Eles não morrerão no meu desagrado, nem sem receber os sacramentos, tornando-se meu Coração refúgio para eles naquele último momento.

Sagrado Coração de Jesus, eu confio e espero em Vós!

Deixe uma Resposta

