A Cura do Coração

A palavra de Deus está em Mt 8, 1-4.

Trata-se da cura de um leproso. No evangelho de São Mateus, é a promeira cura que aparece…

Jesus havia acabado de pregar o sermão da montanha, uma multidão o seguia e o leproso anônimo, se aproximou de Jesus. Ele fez aquilo que na lei de moisés e na lógica dos homens ele não poderia fazer… Ao contrário, deveria manter distância e ainda, gritar que era impuro. (Lv 13, 45-46). Uma atitude que manteria todos à distância de segurança para não haver contaminação. Ao aproximar-se o leproso (impuro) manifestou coragem, muita coragem.

Aquele leproso trás consigo a representação de todos nós que, impuros por causa dos nossos pecados não poderíamos nos aproximar de Deus e, apesar disso, ele o faz! Que ensinamento!

Com humildade ele diz: “Se queres podes curar-me”. Na frase, um pedido, a humildade de quem espera que Deus queira fazer por ele o que pode: curá-lo. É uma oração humilde que Jesus responde rápido: “Eu quero, sê curado”. Mas Jesus não só falou, Jesus pôs a mão naquelo homem leproso, pôs a mão na sua impureza. O puro toca o impuro… E o cura!

É assim que Deus faz.  Ele cura nossas impurezas, sobretudo as do coração. O primeiro passo é a coragem de se aproximar, mesmo com toda sua imporeza, que aqui s pode traduzir por pecados, chagas profundas na alma e no coração, defeitos… É mesmo deste jeito que precisamos nos aproximar dele. Ainda que em nossas testas pareça que a frase “impuro” está estampada para todos, aproxime-se!

Por vezes nossa lepra não desaparece imediatamente dos nossos olhos e dos olhos dos outros como a lepra daquele homem anônimo, mas a cada visita que fazemos a Jesus, a nossa cura vai acontecendo. Naamã, o Sírio, banhou-se 7 vezes no rio Jordão à contra gosto, mas obedecendo às palavras do profeta Eliseu, experimentou a cura de Deus.

Então porque não nos aproximarmos do Senhor com nossas impurezas e imperfeições e corajosamente pedirmos:  “Se queres, podes curar-me”?

Aproxime-se!

Para quem é católico há uma preciosidade inigualável: A presença de Jesus Eucarístico. O Santíssimo Sacramento! Aproxime-se! Mas, ainda que você não tenha facilidade de ir a uma Igreja ou não seja católico, você pode rezar em qualquer lugar onde possa estar a sós com Ele e lhe mostrar sua lepra.

Coragem, ele te ama!

Seu irmão, Jarles.

Canção Nova.

Anúncios

Um pensamento em “A Cura do Coração”

  1. Sim meu irmão, é muito bom poder falar contigo e ler esses ensinamentos que são um testemhnho da sua vida. De fato Jesus está bem perto de nós e nos restaura com o Seu Divino Amor, basta aproximar-mos Dele.
    Obrigada por tudo, sua irmã em Cristo vivianne (Com. ‘Eis o Cordeiro de Deus’, niterói-RJ) um grande abraço para toda a família.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Meu SIM é para sempre, minha decisão definitiva.

%d bloggers like this: